Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a importância do 'cracking' e 'reforming' em unidades petroquímicas



"O cracking e o reforming são processos-chave numa unidade petroquímica. Através de rearranjos moleculares, em componentes aromáticos e olefínicos, consegue-se produzir novos materiais. Os produtos-base usados na indústria petroquímica podem variar de acordo com os seus preços e abundância no mercado. Por exemplo, o steam crackers podem produzir etileno a partir de etano, propano, butano, nafta e gas oil.

O etileno é um dos produtos mais importantes da indústria petroquímica. É processado posteriormente em poletileno de alta e baixa densidade e em muitos outros produtos. As unidadas de petroquímica também produzem polipropileno, cloreto de polivinilo, PVC, óxido de etileno e muitos outros produtos com uma utilização enorme em várias indústrias."

Fonte: O universo da Indústria Petrolífera - Da Pesquisa à Refinação, dos autores Jorge Salgado Gomes e Fernando Barata Alves.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...