Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a aposta da BASF em supercomputadores para reduzir custos e tempo de mercado das suas inovações


Supercomputador HPE Apollo 6000.


A BASF encomendou  à Hewlett Packard (HP) o desenvolvimento de um dos maiores e mais rápidos supercomputadores da indústria química. A máquina será instalado na sede da BASF em Ludwigshafen, na Alemanha, no decorrer de 2017, e o computador contribuirá para a digitalização do R&D da empresa. 

O supercomputador personalizado para o efeito terá uma velocidade de processamento de 1 petaflop, permitindo-lhe realizar um quatrilhão (1015) de operações por segundo, organizados numa infinidade de nós computacionais podem trabalhar simultaneamente em tarefas complexas.

A empresa antecipa que o novo computador permitirá responder a desafios difíceis em todas as áreas de investigação, e encurtar para dias o tempo que leva para obter resultados de vários meses. Com isto, plano passa por alargar significativamente o uso da experimentação virtual.

Exemplos de projetos em que a empresa espera beneficiar com o uso do supercomputador incluem simulação mais precisa de processos em superfícies de catalisador e design mais rápido de novos polímeros com propriedades predefinidas. 

Com esta aposta, a empresa espera ajudará reduzir custos e tempo de mercado das suas inovações.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...