Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre um dispositivo membranar que purifica o ar e produz simultaneamente hidrogénio



Investigadores da Universidade de Antuérpia e KU Leuven conseguiram desenvolver um processo que purifica o ar e, ao mesmo tempo, gera energia. O dispositivo requer apenas ser exposto à luz para funcionar.

Segundo Sammy Verbruggen, docente envolvido neste trabalho, o dispositivo envolve duas câmaras separadas por uma membrana. O ar entra no equipamento e é purificado de um lado, enquanto que no outro hidrogénio gasoso é produzido a partir dos produtos de degradação. O hidrogénio pode então ser armazenado e usado mais tarde como combustível.

O ponto forte desta abordagem é a possibilidade de responder simultaneamente a duas grandes necessidades sociais: ar puro e produção de energia alternativa. A membrana é, a este respeito, o elemento chave, servindo de catalisador que permite produzir o hidrogénio gasosos e quebrar a poluição do ar. As mesmas tinham sido investigadas para extrair hidrogénio da água, tendo-se agora percebido que são ainda mais eficientes se usadas não é água mas com em ar poluído.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...